Biografia

À frente de São João da Barra como prefeita desde 5 de abril de 2022, Karla Chagas Maia, a Carla Caputi, reúne experiências pessoais e profissionais que fizeram dela uma das figuras públicas mais respeitadas no interior do estado do Rio de Janeiro. Nascida em 17 de janeiro de 1981, Carla Caputi iniciou a sua história de amor com São João da Barra nos primeiros anos de vida, em Cajueiro, quarto distrito do município. Desde então, criou raízes que só se mostraram cada vez mais firmes como mulher, empresária, política e gestora pública.

Dedicação que também é traduzida como mãe da doce Mariah e do segundo filho, que é gerado, assim como na relação com o marido, Igor Manhães, e demais familiares.

Cristã de uma fé inabalável, Carla Caputi perdeu a mãe muito nova e teve que amadurecer e encarar de frente as dificuldades da vida, começando a trabalhar aos 16 anos, no comércio da família, para ajudar no sustento.

Exemplo de luta e coragem, que se revela também na vida pública há mais de duas décadas, quando começou atuando nas campanhas do pai, Carlos Alberto Alves Maia, o Caputi, que foi vereador de São João da Barra por quatro mandatos.
Foi acompanhando o pai desde pequena nas suas vendas que Carla Caputi construiu na honestidade, na simplicidade e no valor ao trabalho a base para se tornar a pessoa reta, comprometida, que dá valor às coisas e, acima de tudo, às pessoas.

Acreditando na política como uma ferramenta de transformação e não como uma atividade fim, Carla Caputi se dedicou também à qualificação. Cursou Direito e Administração de Empresas e passou a ter destaque na área empresarial, tornando-se uma líder no setor. Foi fundadora e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São João da Barra.
Entrou para a administração pública e se destacou por sua eficiência e gestão. Foi subsecretária de Fazenda, subcontroladora do município, subsecretária de Comunicação, coordenadora-geral de Compras, subsecretária de Administração, secretária de Administração e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.

À frente da Administração Municipal, manteve em dia os salários do funcionalismo, mesmo em um momento difícil para a economia local na época.
Carla Caputi disputou um cargo eletivo, pela primeira vez, em 2020, quando foi candidata a vice-prefeita na chapa de Carla Machado. Na época, era filiada ao partido Democracia Cristã (DC), presidido na região pelo saudoso ex-deputado estadual João Peixoto. Atualmente, em mais uma prova de diálogo e articulação, marcas da prefeita, Caputi se filiou ao União Brasil.

Foram os mesmos critérios de lealdade, caráter, honestidade e coração gigante, que credenciaram Carla Caputi como vice, que a levaram ao cargo mais alto do Executivo sanjoanense. Ela assumiu a Prefeitura de São João da Barra após a renúncia da prefeita Carla Machado, que posteriormente veio a se eleger deputada estadual. Desde então, tem atuado com firmeza para cumprir o plano de governo de sua chapa, realizando obras estruturantes, qualificando pessoas, sempre com um olhar moderno para a administração e o desenvolvimento econômico, mas principalmente com carinho e acolhimento para os que mais precisam.

É na essência de um coração sincero, na relação de proximidade com a população e na receptividade nas ruas, onde o seu “Oi, gente” já virou uma marca, que Carla Caputi segue trabalhando e se colocando todos os dias à disposição do povo sanjoanense, sem desviar do seu lema, que é gostar de pessoas e de resultados.

Nossas Redes